Páginas

16 de maio de 2013

04/05/2013 - Jesus e a Festa da Páscoa

Na época do Novo Testamento os israelitas deveriam ir a Jerusalém pelo menos três vezes por ano: para a Festa da Páscoa, dos Tabernáculos e de Pentecostes.

Jesus participou da Festa da Páscoa, Ele foi pela primeira vez com doze anos. Naquela época o sacrifício pascal era feito num templo , porém a refeição poderia ser feita dentro de qualquer casa. Um grupo ou família se reuniam em uma casa, assim como Jesus fez com os discípulos.

Reunimos as crianças e encenamos uma Festa de Páscoa, como os israelitas faziam nos tempos de Jesus.

Eles celebravam a festa uma vez por ano. Celebravam a Páscoa para lembrar que Deus libertou seu povo da escravidão do Egito. Eles viajavam para Jerusalém e durante a viagem eles cantavam varios salmos com muita alegria. A viagem era longa...
  
Chegando em Jerusalém, cada familia levava um cordeiro ao Templo, para o sacerdote realizar o sacrificio. 




Após o sacrificio todas as familias que já ofereceram o sacrificio do cordeiro voltavam para suas casas, para que juntos comessem o cordeiro assado.


Voltamos para a sala...
Quando Jesus tinha doze anos Ele também participou com sua família da Festa da Páscoa, no Templo em Jerusalém. A viagem era longa e Jesus estava muito feliz em participar da festa, quando estavam voltando a mãe de Jesus percebeu que Jesus não estava com eles e tiveram que voltar para busca-lo e encontraram ele conversando com os mestes da lei, ouvindo-os e fazendo perguntas. Vendo a aflição de seus pais, Jesus respondeu:
"Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu pai?"



Depois que Jesus cresceu, ele também participava da Festa da Páscoa com os seus discípulos.
Jesus foi como aquele cordeirinho que era morto na Festa da Páscoa, pelos pecados das pessoas.
Jesus foi o Cordeiro de Deus, para tirar o nosso pecado.

Devemos agradecer a Deus pelo verdadeiro motivo da Páscoa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário